segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cartão de Visitas - A primeira impressão é a que fica!

     O mercado de trabalho está cheio de pessoas tentando arrumar emprego, mas como se destacar no meio de tanta gente? Já ouviu falar na palavra “diferencial”? Pois é, segundo nosso querido dicionário Aurélio, significa: relativo a diferença; que indica diferença; que diferencia.
     Então, é esta palavrinha que vai fazer você se destacar, afinal, só é notado quem é visto! Para ser visto, nada melhor do que um cartão de visita, onde todas as suas informações profissionais serão dispostas para que assim, as pessoas lembrem de você ou da sua empresa e saibam como entrar em contato, ou seja, abrirá portas para possíveis negociações ou clientes.
      Para gerar uma maior lembrança, alguns cartões de visita vão além dos tradicionais.

creative-business-card-07 
Advogado de Divórcios

     Aqui vão 4 dicas para se inspirar e fazer um cartão de visita bem criativo.
1. Escolha o papel certo.
     Não adianta o cartão de visita ser lindo e o papel de péssima qualidade, levando em conta que ele desgastará rapidamente e a pessoa  irá jogar fora e perder seu contato. A preocupação em escolher um papel de boa qualidade mostra o empenho em sua imagem e a seriedade do negócio, além da preocupação com seus clientes.
2. Não economize na hora de distribuir.
     Claro que você  não deve sair na rua e jogando vários cartões de visita no ar para quem quiser pegar, mas deve andar sempre com alguns no bolso, no carro, em seu local de trabalho e em sua casa, e dar para as pessoas que ache interessante.
3. Inclua todas as informações básicas.
     Nome completo, seu cargo, nome da empresa, telefones e endereços eletrônicos para contato são essenciais. É importante também colocar o logotipo e o slogan da empresa para que ela possa ser reconhecida por seus clientes.
4. Simplicidade.
     Não use várias fontes, imagens confusas, cores demais ou um calendário no verso. Busque ser o mais simples e objetivo possível, para ser destacado apenas seu nome e o logo da empresa. Para fazer algo diferente, uma alternativa é inovar no formato ou imprimir em outros suportes como por exemplo: plástico rígido, material emborrachado, couro e até em mini CD’s. Busque sempre ajuda profissional, para que não cometa erros.

 creative-business-card-01
Personal Trainer

     Enfim, a primeira impressão é a que fica né?! Então aposte em um cartão de visitas bem criativo!

Fontes:
Logovia

Ana Stamoglou, Giovanna Marin, Isabella Ferreira, Lareska Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário