Você veste sua melhor roupa, arruma o cabelo, coloca um bom perfume, é claro sem exageros, e sai em busca de uma oportunidade de emprego que surgiu.
Apresenta seu currículo, conversa com o entrevistador de maneira clara, objetiva e firme, mostrando o quanto você tem usado as nossas dicas anteriores... Durante essa entrevista, o entrevistador elogia suas competências.
Bem, você sai feliz e pensa: acho que agradei!
Hum...pois bem, ainda não acabou!
Chega a hora dos temidos testes, onde você passa por diversos testes para uma avaliação psicológica, e até mesmo sem querer revela ao entrevistador um pouco daquilo que você não falou na entrevista.
Esses testes são utilizados no processo de seleção, tornando possível para a empresa avaliar os aspectos psicológicos, cognitivos e de personalidade de cada candidato, dentre eles:

Teste Grafológico: É um teste que avalia a personalidade por meio da escrita.
Testes de QI: É um teste que mensura o nível de sua inteligência intelectual.
Testes de Conhecimentos Específicos: São testes que avaliam os conhecimentos de português, matemáticas e atualidades.

São inúmeros os testes que você pode enfrentar em entrevistas de emprego, mas lembre-se sempre de que a sua postura, a sua interpretação diante dos testes trarão um resultado a seu respeito, portanto, aja com naturalidade e seja sincero nas respostas e nas interpretações que for fazer. Não existe forma de preparo para testes psicológicos.
Segue abaixo alguns links para que você possa conhecer um pouco desse mundo das entrevistas de emprego e seus testes, que com certeza se você ainda não encarou, vai encarar!!!
- http://www.bne.com.br/Utilitarios/Cores/default.asp
- http://www.galenoalvarenga.com.br/testes-psicologicos/teste-psicologico-para-avaliar-deficit-de-atencao-e-hiperatividade
- http://carreiras.empregos.com.br/carreira/administracao/teste/110501-flexivel.shtm
- http://carreiras.empregos.com.br/carreira/administracao/teste/index.sht
Nenhum comentário:
Postar um comentário