sábado, 1 de junho de 2013

Estudos revelam que pessoas bonitas têm mais chances de sucesso profissional

A beleza física pode trazer vantagens para a carreira.

O economista americano Daniel S. Hamermesh lançou recentemente o seu livro "O Valor da Beleza - Por que as pessoas atraentes têm mais sucesso" abordando o assunto considerado um tabu dentro das empresas: a beleza pode influenciar, e muito, os salários.

Mas por que as pessoas atraentes têm mais sucesso?

Bem, segundo Daniel, as pessoas bonitas possuem uma elevada autoestima. O fato de estar satisfeito com a própria aparência facilita a transpor barreiras e desafios da carreira.

"Quem se sente bem com o seu modo de ser é mais seguro, e confiança ajuda a transmitir ideias e habilidades, o que acaba conquistando os chefes" - diz Adriana Prates, diretora da Dasein Executive Search, de Belo Horizonte.
Além disso, a boa aparência aumenta as chances de outros prestarem mais atenção no que você tem a dizer. 

De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, marcas acentuadas no rosto, como cicatrizes, distraem os recrutadores, fazendo com que eles não foquem nas qualificações do candidato, mas sim em seu aspecto exterior.

Mas o que fazer se você não é detentor de uma beleza significativa?

Para consultores e headhunters¹, o que vale é a melhor maneira de se portar para encantar os outros, ou seja, o bom e velho charme.






Headhunter¹ é um termo em inglês que significa, literalmente, "caçador de cabeças". A função do headhunter é "caçar" os melhores profissionais do mercado em áreas executivas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário